quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

50 Anos de Golpe Militar: Superar a cantilena golpista e retomar a agenda das Reformas de Base

2 de abril de 2014 às 15:55
A atual conjuntura, marcada hoje pelos 50 anos do golpe militar que impediu a agenda reformadora liderada pelo presidente João Goulart, exige uma reflexão profunda em pelo menos dois sentidos:

Primeiro, é necessário demarcar que não há razão para alimentar a cantilena golpista sugerida por alguns setores de ultradireita que se encontram isolados socialmente, e que acabam por ganhar alguma repercussão a partir de uma reação demasiada de setores da esquerda.

Segundo, é fundamental refletir que, mesmo após quase 30 anos da retomada democrática segue atual uma agenda reformadora que desconcentre a terra, reordene as cidades, reorganize o sistema tributário, que democratize de fato a política.
Leia mais...


"I Seminário de Reforma Urbana – Cidade pra quem?"


A Arché-Consultoria em parceria com as Brigadas Populares promove o "I Seminário de Reforma Urbana – Cidade pra quem?". Nosso objetivo principal é fomentar o debate sobre a questão urbana em São João del Rei. Entendemos que essa discussão ainda se dá de forma bastante difusa e pouco articulada – tanto em nosso meio acadêmico quanto entre os movimentos sociais da cidade.

Sintonizar as recentes produções acadêmicas da área com as demandas dos municípios é passo fundamental para possíveis intervenções urbanas que planejem uma cidade onde caibam todas e todos.


FAÇA SUA INSCRIÇÃO VIA E-MAIL!

1. Envie um e-mail para srucontato@gmail.com; no campo "assunto", escreva "INSCRIÇÃO".

2. Você receberá via e-mail: ficha de inscrição; programação; e lista de minicursos.

3. Envie a ficha de inscrição preenchida.

4. Aguarde o recebimento de e-mail de confirmação de inscrição.

Obs.: As inscrições via e-mail só serão validadas após o pagamento da taxa de inscrição e dos minicursos escolhidos. O pagamento deverá ser realizado até o dia 27/03 (quinta-feira), na sede das Brigadas Populares (Av. Leite de Castro, 135, Fábricas - próximo à Hamburguesia). Horário de funcionamento: 8h às 12h / 14h às 18h.

Informações: srucontato@gmail.com ou pelo telefone (32) 9197-8771 / (35) 9166-1147



Venezuela - Página 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário